quarta-feira, 19 de abril de 2017


O deputado estadual Moisés Braz (PT) participou na manhã desta terça, 18 de abril, de Ato Público unificado dos sindicatos de Trabalhadores Rurais (Straaf) e de Servidores Públicos Municipais do município de Aurora (região do Cariri) contra a Reforma da Previdência (PEC 287) e a Reforma Trabalhista.
No discurso em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Aurora (Straaf), o deputado Moisés Braz avaliou os impactos da PEC 287 na vida dos trabalhadores e da economia das cidades.
“Nós , agricultores e agricultoras, que desenvolvemos o município colocando a comida na mesa da sociedade seremos massacrados por essas reformas de um governo ilegítimo e impopular. Os professores que educam nossos filhos também perderão aposentadoria especial, assim como os trabalhadores rurais. Com menos gente se aposentando, o comércio das cidades vai quebrar. Em Aurora circulam mensalmente mais de R$ 2 milhão dos benefícios de aposentados rurais e urbanos . Anualmente, são mais de R$ 42 milhões todos os anos somente das aposentadorias. É esse dinheiro que vai começar a faltar nas economias dos municípios porque menos gente vai conseguir se aposentar. Os governos do PT mexeram nas previdência, é verdade. Mas foi tudo negociado, conversado com as centrais sindicais e os trabalhadores. O que esse governo está fazendo agora é uma perversidade”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, vai ser quase impossível para a maioria dos homens e mulheres do campo contribuirem por tanto tempo com a seguridade social tendo em vista as condições climáticas que tornam as safras irregulares e o desgaste sofrido pelos trabalhadores do campo no dia a dia.
Moisés voltou a conclamar os trabalhadores a cobrar o posicionamento da bancada federal cearense contra a reforma da Previdência. “Vocês sabem quem foi votado aqui em Aurora. Está na hora de ligar para eles, cobrá-los o compromisso e a confiança depositada neles e dizer que vocês não aceitarão que seus direitos sejam  retirados”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário