quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

IVO GOMES FECHA IMPORTANTES PARCERIAS PARA SOBRAL COM INICIATIVA PRIVADA EM SÃO PAULO

Nos últimos dois dias cumprindo agenda oficial em São Paulo, o prefeito de Sobral Ivo Gomes fechou importantes parcerias para o município com a Fundação Lemann, Instituto Natura, Instituto Votorantim e executivos do mercado financeiro paulistano. Ontem, o prefeito jantou com o empresário Jorge Paulo Lemann, com a presidente do Conselho de Administração do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Neca Satubal, com o empresário  Jorge Gerdau, e com o Ministro da Educação, Mendonça Filho.



Na área educacional, com apoio da Fundação Lemann, Sobral passará a aplicar, já a partir do próximo ano, o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). De acordo com Ivo Gomes, o município já atingiu o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Brasil e, agora, será a vez de Sobral buscar alcançar bons resultados nos padrões internacionais.



"Além de avaliar, esse programa também identifica os problemas de cada sala de aula, e de cada aluno, individualmente. Com certeza, daremos um salto de qualidade ainda maior na nossa Educação. Inclusive, Sobral será o único município brasileiro a adotar essa medida", destacou o prefeito.



Ficou acordada, ainda, a parceria da Fundação, com apoio da Universidade de Stanford, dos Estados Unidos, para o desenvolvimento do novo currículo de ciências do município, para a formação de professores e para implantação de laboratórios em todas as escolas com internet banda larga de altíssima velocidade.

Ivo Gomes também esteve reunido, na última segunda-feira (13/02), com um dos proprietários da empresa de cosméticos Natura, Guilherme Leal, e com o presidente do Instituto Natura, David Saad, para fortalecer a parceria já existente de apoio do Instituto ao novo currículo da educação básica do município.

Fonte: Blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário