segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PREFEITO REELEITO DE FRECHEIRINHA PROGRAMA FESTA DA VITÓRIA

O prefeito Carleone Júnior (PP) reeleito em 02 de outubro vai festejar sua vitória na próxima sexta-feira (21/10) em Praça Pública. 
Como atração, o prefeito progressista estará levando Avine Vinny e Vicente Nery, que além de festejarem a vitória nas urnas vão embalar o aniversário de Carleone Júnior (PP).

MUNDO TEM MAIS BILIONÁRIOS, MAS FORTUNAS DIMINUEM

Os bilionários cuja fortuna excede US$ 1 bilhão são mais numerosos no mundo, mas sua fortuna total se reduz, como consequência de uma economia mundial em baixo crescimento – de acordo com um relatório do banco suíço UBS publicado nesta quinta-feira. No ano passado, 210 pessoas entraram no seleto clube dos ultrarricos, que conta agora com aproximadamente 1,4 mil membros. Desses, um terço (538) é americano, aponta o estudo realizado em associação com a PricewaterhouseCoopers.
A região Ásia-Pacífico e seus 520 bilionários aparecem em segundo lugar, ameaçando a hegemonia americana, graças à Ásia. Nesse continente, surge um novo ultrarrico a cada três dias. Já a Europa conta com 339 bilionários. A fortuna dessa seleta minoria é colossal, de US$ 5,1 trilhões, equivalente a duas vezes o Produto Interno Bruto da França, embora tenha diminuído 6% em um ano.

EVANGELIZAR É PRECISO: ENQUANTO ALGUNS "ZOMBAM", MILHARES PRESTIGIAM

O efêmero poder muitas vezes distanciam os homens da fé, e alguns preferem opinar sarcasticamente de um evento que tem transformado vidas de tantas famílias a valorizar tal e grandioso gesto em promover renovação de esperança para milhares. 
O Brasil é laico, mas o respeito deve ser presente a todos os cultos. 
A edição de mais um "Evangelizar é Preciso" revela momentos de muitas emoções para os milhares de fieis que lotaram o aterro, enquanto alguns utilizavam redes sociais para destilar "tais" frustrações.
O IX Evangelizar é Preciso, evento realizado no último final de semana, na Praia de Iracema foi mais uma vez prestigiado pelo Governador Camilo Santana, sua esposa, Onélia Leite, e filhos Pedro e Luisa.



ENCONTRO AUXILIA PREFEITOS DE TODO O ESTADO A EVITAR A PRÁTICA DE DESMONTE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) promovem, nesta segunda-feira (17/10), às 14h30,  encontro com prefeitos de todo o estado, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), localizada na Rua Assunção, 1.100, José Bonifácio. O objetivo é reforçar e detalhar aos atuais gestores as providências que devem ser tomadas no encerramento do mandato, para garantir a transferência regular da administração aos sucessores eleitos no último dia 02.
Na ocasião, integrantes das duas instituições estarão à disposição dos prefeitos para tirar dúvidas e explicar o que deve ser evitado para não comprometer o equilíbrio das contas públicas e a continuidade dos serviços à população, citando exemplos práticos. O encontro é mais uma ação da parceria que o MPCE e o TCM mantêm para combater o desequilíbrio das contas públicas que compromete a continuidade e manutenção dos serviços prestados à sociedade.
Em setembro deste ano, o MPCE e o TCM encaminharam a prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de todo o estado um ofício circular com os procedimentos que devem ser adotados no último ano de mandato para evitar a prática de atos que possam causar a desorganização administrativa e a dilapidação do patrimônio público, o chamado desmonte. O documento trouxe 27 pontos de atenção que, se descumpridos, podem representar violação a normas como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Legislação Eleitoral, sendo motivo para desaprovação de contas, com aplicação de multa e enquadramento na Lei de Improbidade Administrativa.
Dentre as quase três dezenas de orientações estão o cumprimento de metas fiscais; a preservação do patrimônio público, incluindo documentos; a manutenção de registros contábeis atualizados e íntegros; o pagamento da folha de pessoal; a recondução de dívidas a limites legais; a atualização de inventário; a não realização de operações de crédito por antecipação de receita orçamentária; e a limitação de despesas que possam resultar em restos a pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário