quarta-feira, 29 de julho de 2015

SANDRO PONTE CLÍNICA A NOSSA CLÍNICA.

A SANDRO PONTE CLÍNICA , vem apresentando há alguns anos inovações na área odontológica, visando principalmente a simplificação de procedimentos antes dolorosos e demorados.
Dessa vez o Dr. Sandro Ponte apresenta uma nova técnica de implantes dentários, a conhecida “CIRURGIA GUIADA"
As reabilitações com implantes dentários dependem de um diagnóstico pré-operatório preciso. Neste contexto as tomografias computadorizadas são instrumentos que permitem a avaliação da disponibilidade óssea para instalação de implantes e visualização de estruturas anatômicas críticas no planejamento. Mais recentemente a introdução de sistemas de imagem tridimensional tornou possível, por meio de modelagem computacional, a confecção de protótipos e guias cirúrgicos que se apóiam diretamente sobre o tecido ósseo. Assim, conceitos como o posicionamento ideal dos implantes, planejamento de suas dimensões e angulação ideal, associado ao planejamento reverso, ou seja, a instalação de implantes guiados pela prótese podem ser estudados previamente ao ato cirúrgico de forma que a reabilitação protética tenha o melhor resultado.
Contudo, com o intuito de proporcionar maior conforto para os pacientes, surgiram propostas de cirurgias guiadas sem abertura de retalho. Isto é possível a partir de guias cirúrgicos que podem ser posicionados diretamente sobre a mucosa. Essa técnica tem como benefícios a redução do tempo cirúrgico e do tempo de tratamento. Por ser uma técnica menos invasiva, há menor chance de edema e dor pós-operatória, além de cicatrização mais rápida. A técnica da cirurgia guiada sem retalho pode ser utilizada em inúmeras situações clínicas, como reabilitações totais de maxila e mandíbula, parciais e implantes unitários. Nestas duas últimas situações o guia cirúrgico prototipado é apoiado em estruturas mais estáveis (dentes), permitindo precisão e estabilidade na aplicação desta técnica. Marque sua consulta: 36132900 -36113445 - 31112317.www.drsandroponte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário