quarta-feira, 4 de março de 2015


Presidente Zezinho Albuquerque anuncia autorização para abertura de cursos de Medicina no CE.

Presidente Zezinho Albuquerque anuncia autorização para abertura de cursos de Medicina no CE

Na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (03/03), o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), comunicou a autorização dada pelo Ministério da Educação para a abertura de cursos de Medicina em cinco municípios do Ceará.
“O MEC e o nosso ministro da Educação, Cid Gomes, aprovaram a autorização para a abertura de cursos de Medicina nos municípios de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas. É uma grande conquista para o nosso ensino superior”, avaliou Zezinho Albuquerque, parabenizando os municípios contemplados.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) disse que a medida é uma evolução para o ensino do Estado, mas lamentou a ausência do município do Crato entre as cidades beneficiadas. “Para liberação de um curso desse nível deve haver exigências e acredito que o prefeito do Crato não tenha preparado a documentação em tempo hábil”, comentou.
A deputada Mirian Sobreira (Pros) comemorou o fato de Iguatu ter sido agraciado com a aprovação. A parlamantar também avaliou que há tempo para o município do Crato se preparar para receber, posteriormente, o curso de Medicina. Já o deputado Professor Teodoro (PSD) recordou o quanto era difícil no passado trazer o curso de Medicina para o Ceará.
Antes de encerrar, o presidente pediu um minuto de silêncio pela morte do irmão do deputado Zé Ailton Brasil (PP), Rivaldo Brasil. 

LA/GS

Nenhum comentário:

Postar um comentário