quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Zezinho Albuquerque é governador do Estado até o dia 26.

image
O governador do Estado, Cid Gomes, encaminhou,  na manhã desta quarta-feira, ofício, dando ciência à Assembleia Legislativa de sua ausência do cargo até o dia 26 de outubro, data no qual será realizado o segundo turno das eleições para Governo do Estado e Presidência da República. Com  a ausência do chefe do Poder Executivo do cargo assume o presidente do Poder Legislativo, o deputado Zezinho Albuquerque (PROS).

Essa será a segunda vez que o parlamentar vai assumir a vaga deixada por Cid Gomes.  Com isso, o vice-presidente da Mesa Diretora, Tin Gomes (PHS), assume os trabalhos do Legislativoaté o fim do pleito do próximo domingo.  De acordo com o Departamento Legislativo, o ato da Mesa será dado ciência ao Diário Oficial do Estado (DOE) ainda nesta quarta-feira, onde também será expedido um Decreto Legislativo sobre o caso.
Como a Assembleia Legislativa não estará funcionando até a próxima terça-feira, o Decreto só deverá ser lido em plenário na próxima semana, depois de ter passado o prazo de licença do chefe do Poder Executivo. Cid Gomes, durante o primeiro turno também se licenciou do cargo para trabalhar na campanha de Camilo Santana (PT), candidato ao Governo do Estado apoiado pelo governador. Na ocasião, a atitude de Cid gerou críticas por parte da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário