quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CONVITE: Missa de sètimo dia de Cèlio Lira.

Familiares e amigos de Célio Lira convidam a todos para a celebração da missa pelo sétimo dia do seu falecimento que será realizado neste sábado(18/10), às 20:30h na Igreja da Matriz localizada no centro da cidade de Massapê.

Desde já agradecemos a todos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristão. 



OPORTUNAMENTE QUERO FALAR UM POUCO DE 

CÉLIO LIRA.

Esperei este momento para prestar a minha homenagem a uma pessoa que Deus me deu o privilegio de conhecer. Mesmo tendo grandes amizades dentro da família Lira, me orgulhei muito, sendo por pouco tempo de conhecimento e afinidade nesta amizade, até mesmo porque Célio tinha idade para ser meu pai, mas mesmo diante da idade tive o prazer de desfrutar um pouco da sua amizade e companhia quando vinha a Massapê. Ele era esta pessoa maravilhosa de chapéu que aparece na foto ao lado de um dos homens mais respeitado em toda história de vida pública, nosso querido Mazim Lira. Célio era esta pessoa que nos transmitia  alegria por onde passava... Amigo viu, prestativo e solidário, tinha uma humildade imensa dentro de si, que não dar para contestar. Confesso que a passagem comprada para a dimensão eterna, nos deixou abalado por sabermos que a saudade ficaria e como ficou dentro de seus familiares e amigos. O Célio Lira não morreu, ele permanece vivo nas memórias daqueles que o conhecia e o amava. O Célio é um dos homens que certamente mais alegra hoje o Céu, pois o mesmo transmitia esta alegria em vida aqui na terra e Deus precisou de seus sorrisos e suas bondades juntos aos anjos dos céus.  Peço esta permissão aos familiares, para que eu possa prestar esta homenagem a um homem tão integro, amigo e sério que era em nossos meios. Não é o fato de ele ter morrido que tenho este posicionamento, não foi preciso ser seu amigo na infância para falar do Célio, mas basta a sua ausência em tão poucos dias, para que as pessoas possam falar que ele era tudo isso que aqui deixo redigido. 

Deixo o meu profundo e caloroso abraço a cada um familiar, dos filhos aos pais, esposa, mãe, primos, irmãos, sobrinhos, ao último parentesco, a minha profunda solidariedade e homenagem. Afirmando e finalizando com uma citação bíblica; "Assim, em toda morte, deve haver uma nova vida. Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário